Bandidos fazem arrastão em bar em frente ao Mackenzie

Cinco assaltantes, pelo menos três deles armados, invadiram o bar The Joy; mais de 20 clientes tiveram bolsas, carteiras relógios e celulares roubados

Agência Estado | - Atualizada às

Agência Estado

selo

AE
Cinco assaltantes realizaram um arrastão no bar The Joy, em frente à Universidade Mackenzie, em Higienópolis

Cinco assaltantes, pelo menos três deles armados, realizaram, no início da madrugada desta quarta-feira, 20, um arrastão no interior do bar The Joy, localizado em frente à Universidade Mackenzie, região de Higienópolis, próximo ao centro da capital paulista.

Seis clientes e o segurança do bar, desarmado, foram rendidos do lado de fora do estabelecimento e obrigados a entrar. Mais de 20 clientes foram assaltados. Segundo as vítimas, os criminosos chegaram em um Volkswagen Jetta e fugiram no mesmo veículo.

Leia também:  Bando faz arrastão em drogaria na Lapa, em São Paulo

Dois dos criminosos foram localizados por policiais militares do 7º Batalhão na Baixada do Glicério graças ao GPS instalado no iPhone roubado de uma das vítimas. Cinco suspeitos, reunidos em uma das ruas do Glicério, foram abordados pelos policiais.

Três deles conseguiram correr e escaparam, mas um adolescente de 16 anos e Lincon Correia Silva acabaram dominados e foram reconhecidos pelo dono do aparelho com rastreador. Com um dos detidos, os policiais encontraram as chaves do Jetta, mas o veículo, que não estava próximo ao grupo abordado, ainda não foi encontrado.

Leia também: Presa dupla suspeita de fazer arrastão em São Paulo

Dia dos Namorados: São Paulo reforça segurança de bares com 390 policiais

O assalto, segundo as vítimas, durou um pouco mais de um minuto. Dois dos clientes foram agredidos pelos criminosos. O primeiro, sem perceber que o bar era assaltado, tentou retomar das mãos do criminoso a bolsa de uma colega que estava sentada à mesma mesa. Irritado, o bandido agrediu o rapaz com um tapa. O cliente caiu ao chão e ficou imobilizado pelas pernas do criminoso.

O segundo cliente agredido foi atingido por um coronhada após dizer a um dos assaltantes que já havia entregue a carteira, mas ela foi encontrada pelo bandido ao revistar a vítima.

Ação: Polícia Militar vai mapear risco de restaurantes em São Paulo

Os dois clientes não precisaram ser atendidos no hospital. Além de carteiras, bolsas, celulares, relógios e dinheiro das vítimas, os criminosos levaram a gaveta do caixa do estabelecimento com cerca de R$ 1 mil. O arrastão foi registrado no 8º Distrito Policial, do Brás/Belém.

    Leia tudo sobre: arrastãosão pauloviolênciabarmackenzie

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG