Nevoeiro afeta visibilidade em estradas de São Paulo

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, fenômeno é muito comum de ocorrer nesta época do ano

Agência Estado |

Agência Estado

selo

Futura Press
Neblina na rodovia Dutra, em São José dos Campos (SP)

O nevoeiro que encobriu a cidade nesta madrugada também atingiu o Vale do Paraíba, causando acentuada restrição da visibilidade na região, inclusive nas rodovias Presidente Dutra e no complexo Ayrton Senna/Carvalho Pinto, segundo a Climatempo. A visibilidade começou a diminuir já durante a noite de segunda-feira, mas a partir da meia-noite a redução foi cada vez maior.

Leia também:  Neblina fecha aeroporto de Congonhas para pousos nesta manhã

Na região de São José dos Campos, a visibilidade horizontal no aeroporto local não passou dos 300 metros durante toda a madrugada até pouco antes das 7h30 desta manhã. Na altura de Taubaté, pela medição do aeroporto, a visibilidade horizontal ficou entre 200 e 400 metros, das 7h até pouco antes das 9h35, quando aumentou para 800 metros. Na região de Guaratinguetá, segundo a Climatempo, a visibilidade às 9h ainda era de 500 metros no aeroporto local, mas chegou a 200 metros pouco depois das 6h30 da manhã.

Segundo informações do meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), Michel Pantera, esse fenômeno é muito comum de ocorrer nesta época do ano. De acordo com Pantera, "quanto mais cedo um nevoeiro começa a se formar, mais tempo ele leva para se dissipar".

De acordo com o CGE, a neblina começou a se formar no início da noite de segunda-feira, e "por causa da falta de vento, que ajuda a dissipar o nevoeiro, baixas temperaturas e a umidade, ele foi ficando cada vez mais denso", explica o meteorologista.

    Leia tudo sobre: neblinaestradassão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG