Circulação ficou alterada das 7h40 às 16h. Atendimento ao usuário por telefone da companhia não funcionava no fim da tarde

Um defeito no sistema de energia elétrica na Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), reduziu a velocidade dos trens durante mais de oito horas nesta sexta-feira. 

Leia também :
Greve no metrô e na CPTM geram o caos em São Paulo

Em nota no site, a companhia informa que a circulação ficou alterada das 7h40 às 16h "em razão de problemas técnicos, ampliando o intervalo entre as composições e o tempo de percurso das viagens". O iG tentou contato pelo telefone de atendimento ao usuário (0800-055-121), mas a linha não respondeu.

Durante o feriado de Corpus Christi, a CPTM montou uma operação para a realização de obras de modernização nas linhas, mas não há informação sobre a vinculação de um evento a outro. Na Linha 7-Rubi está prevista para este domingo, a partir do início da operação comercial até as 20h, uma operação em que as composições circularão com intervalos maiores na região da estação Jaraguá, devido à implantação de equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens.

Ainda no domingo, das 8h às 18h, será realizada a remoção de matérias inservíveis, ocasionando maior intervalo na região da estação Botujuru.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.