Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriado

Confira como será o funcionamento dos principais serviços públicos e lazer da capital paulista no feriado de Corpus Christi

iG São Paulo |

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, dia 7, altera o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos públicos e privados do País. Veja abaixo:

Abastecimento
Os mercados municipais funcionarão nos seguintes horários no dia 7 de junho: Kinjo Yamato, das 3h às 13h; Mercadão Municipal, das 6h às 18h; Central Leste, Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Pinheiros, das 7h às 14h; Pirituba, das 8h às 16h; São Miguel, Ipiranga, Penha, Sapopemba e Tucuruvi, das 8h às 13h; Guaianases, das 8h30 às 13h, e Santo Amaro, das 9h às 15h. A unidade Lapa não abrirá.

Nos dias 8, 9 e 10 os mercados funcionarão nos horários habituais.

Já o funcionamento dos sacolões obedecerá aos seguintes horários: Jaguaré, das 6h30 às 13h; Santo Amaro, das 7h às 12h; Brigadeiro, Butantã, COHAB Adventista e João Moura, das 7h às 13h; Bela Vista, City Jaraguá, Jaraguá e Rio Pequeno, das 7h às 14h; Avanhandava e Piraporinha, das 7h às 14h30; Estrada do Sabão e Freguesia do Ó, das 7h às 15h; Lapa, das 8h às 13h; Cidade Tiradentes, das 8h às 15h, e São Miguel, das 9h às 15h.

Nos dias 8, 9 e 10 os sacolões funcionarão nos horários habituais.

As feiras livres funcionarão nos dias 7, 8, 9 e 10 nos locais e horários habituais.

Assistência Social
Nos dias 7 e 8 de junho, os serviços de emergência e acolhida serão fornecidos 24 horas, ininterruptamente: abrigos, Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência - CAPE (3228-5554 / 3228-2092 / 3228-5668), Centros de Referência da Criança e do Adolescente (CRECAs) e Centros de Acolhida (antigos albergues). O atendimento no sábado e domingo também será ininterrupto.

Permanecerão fechados nos dias 7 e 8 de junho: Loja Social Restaurante-Escola, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Coordenaria de Assistência Social (CAS), Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Estes serviços não funcionam aos sábados e domingos.

Cultura
As bibliotecas de bairro e a Monteiro Lobato fecham nos dias 7 e 8, reabrindo nos dias 9 e10. ABiblioteca Mário de Andrade abrirá somente nos dias 8 e 9, das 10h às 17h. Os Bosques de Leitura não atendem nos dias 7 e 8.

Vão funcionar todos os dias: o Beco do Pinto, Capela do Morumbi, Casa da Imagem (antiga Casa n° 1), Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Centro Cultural São Paulo, Monumento à Independência (Capela Imperial), Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, Solar da Marquesa de Santos e a Galeria Olido.

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso abre no dia 7, das 10h às 18h; nos dias 8 e 9, das 10h às 20h, e no dia 10, das 10h às 18h. O Arquivo Histórico Municipal somente funcionará no dia 9, das 9h às 17h, e o Ponto de Leitura Piqueri atenderá somente nos dias 8 e 9, no horário habitual.

Não funcionarão o Teatro Artur Azevedo e o Theatro Municipal, no caso do segundo, inclusive o seu museu.

Os Teatros Cacilda Becker e João Caetano funcionarão todos os dias nos horários e com os espetáculos já programados; o Teatro Décio de Almeida Prado abrirá nos dias 9 e 10. O Teatro Zaoni Ferrite abrirá nos dias 8, 9 e 10, também nos horários e com os espetáculos já programados.

Os ônibus-biblioteca funcionarão normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10.

Educação
Os Centros Educacionais Integrados (CEUs) funcionarão para as atividades de recreação e lazer todos os dias, nos horários habituais.

Esporte
Os Clubes Escola e os Clubes da Comunidade abrirão somente para as atividades esportivas e de lazer nos dias 7, 8, 9 e 10, nos horários habituais. Os outros programas da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação também funcionarão, como os Pólos de Brincar, Virando o Jogo e as Corridas de Rua.

Saúde
Os hospitais, prontos-socorros e unidades de Assistência Médica Ambulatorial 24 horas (AMAs 24h) atenderão todos os dias. As AMAs tradicionais abrirão também nos dias 7 (feriado) e 8 (ponto facultativo). As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecham na quinta-feira (7) e voltam a funcionar na segunda-feira (11). As AMAs Especialidades fecham nos dias 7 e 8, reabrindo normalmente no sábado.

Subprefeituras
As atividades das Praças de Atendimento nas Subprefeituras serão interrompidas no dia 7 e só retornarão na segunda-feira (11).

Trabalho
As unidades fixas e móveis do Centro de Apoio ao Trabalho e do Banco de Microcrédito São Paulo Confia não abrirão nos dias 7 e 8, retornando às atividades na segunda-feira (11).

Verde e Meio Ambiente
Todos os parques municipais funcionarão normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10, nos horários habituais.

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG