Ônibus entala em túnel e complica o trânsito na zona sul de São Paulo

Veículo que ficou preso na viga de proteção do Túnel Ayrton Senna, na região do Itaim Bibi, e bloqueia totalmente a faixa da direita no sentido centro

iG São Paulo | - Atualizada às

Após registrar uma manhã complicada no trânsito da capital paulista, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que evitem a região do Itaim Bibi, em razão de uma ocorrência envolvendo um ônibus que ficou entalado na viga de proteção do túnel Ayrton Senna, e bloqueia totalmente a faixa da direita no sentido centro.

Acompanhe o trânsito em São Paulo e em outras 16 cidades
Veja a previsão do tempo em sua cidade

A CET está monitorando a interdição e orientando motoristas e usuários. Como alternativa os motoristas devem seguir pelas avenidas Antonio Joaquim de Moura Andrade, República do Líbano, Pedro Álvares Cabral e Rubem Berta.

Manhã complicada

A cidade de São Paulo registrou às 9h30 desta terça-feira chuvosa o segundo maior índice de congestionamento do ano, segundo a CET. Naquele horário, 171 quilômetros de ruas e avenidas monitoradas pela CET apresentavam trânsito carregado.

O recorde na cidade é de 249 quilômetros, no dia 23 de maio, quando houve a greve dos metroviários. A terceira maior marca de 2012 foi 168 quilômetros, no dia 27 de abril, às 9h30.

O temporal também causou a queda de 24 árvores, em diversas regiões da cidade, e deixou ao menos 51 semáforos com problemas em importantes vias de São Paulo, entre elas Avenidas Francisco Morato, Morumbi, Ipiranga, Jabaquara e Brigadeiro Faria Lima.

Apenas uma faixa da pista expressa da Marginal do Tietê, sentido Penha, perto da Ponte da Casa Vede, ainda estava interditada às 9h45 devido a um acidente. Um caminhão transportando ferragens tombou, espalhando a carga na pista e interditando três faixas de rolamento. Uma pessoa ficou ferida.

    Leia tudo sobre: trânsitolentidãocongestionamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG