Cadete da FAB morre após ser ejetado de avião em São Paulo

Acidente aconteceu perto da cabeceira da pista de decolagem, durante missão de treinamento realizada com aeronave T-27 Tucano

iG São Paulo |

O cadete André Rodrigues Silva, de 22 anos, morreu na manhã desta segunda-feira após ser ejetado de uma aeronave, em Pirassununga, no interior de São Paulo, segundo informações do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, em Brasília. 

O acidente aconteceu perto da cabeceira da pista de decolagem, durante uma missão de treinamento realizada com uma aeronave T-27 Tucano, da Força Aérea Brasileira (FAB), na Academia da Força Aérea (AFA). Silva ocupava o segundo assento da aeronave e foi o único a ser ferido no acidente.

O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar o que teria provocado o acidente, segundo o brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica. A investigação, que não tem prazo para ser concluída, visa a prevenção de novos acidentes e não terá o resultado divulgado por envolver apenas um avião militar.

* Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: acidentecadetefab

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG