Corpo de piloto de avião que caiu em SP é enterrado

André Nestor Escobar Betim, 62, morreu na queda de monomotor na região de Parada de Taipas, na zona norte

AE |

selo

O corpo do piloto de avião André Nestor Escobar Betim, 62, que morreu no sábado após a aeronave que comandava ter caído na região de Parada de Taipas, na zona norte de São Paulo, foi enterrado às 16h deste domingo no Cemitério Parque das Flores, na zona sul de São José dos Campos.

Leia também:  Piloto morre em queda de monomotor em São Paulo

AE
Destroços de monomotor que caiu neste sábado no bairro Parque de Taipas, na zona norte de São Paulo

O avião, um monomotor de marca Corisco, prefixo PT-KRF, é de fabricação da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), localizada na cidade, onde Betim também residia. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os documentos da aeronave eram válidos até 2013. A manutenção do avião estava em dia.

O enterro foi acompanhando por mais de 400 pessoas, mas a presença da imprensa não foi permitida pelos familiares.

Um grande número de coroas foi colocado sobre a sepultura do piloto que era muito querido na cidade, onde era empresário do ramo de fibras para automóveis. "Ele era uma pessoa muito bondosa, correta. Deus escolhe a dedo as pessoas para serem bondosas e ele foi um dos escolhidos", disse um amigo da família, que não quis se identificar. Segundo esse amigo, Betim era também "muito cuidadoso" e "voava por hobby".

As causas da queda do avião - que pertencia ao Aeroclube de São Paulo, onde Betim era sócio - ainda estão sendo investigadas por técnicos da Aeronáutica, que fizeram perícia no local.

Segundo informações do Aeroclube, o piloto realizava um sobrevoo curto para retornar ao aeroporto, em um horário em que havia bastante neblina na região. Sete equipes dos bombeiros e um helicóptero-guia foram ao local, que fica em meio à mata, próximo à serra da Cantareira. Algumas casas existentes nas imediações não foram atingidas.

    Leia tudo sobre: monomotoraviãosão pauloacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG