295 km: São Paulo registra novo recorde histórico de lentidão

Em menos de 10 dias, capital paulista atinge maiores níveis de congestionamento da história nos horários de pico da manhã e noite

iG São Paulo |

O congestionamento na cidade de São Paulo bateu um novo recorde histórico nesta sexta-feira. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 19h, a cidade registrou 295 km de lentidão na cidade, o que corresponde a 33,9% dos 868 km de vias monitoradas. O recorde anterior foi registrado no dia 10 de junho de 2009, quando a cidade teve 293 km de lentidão na saída para o feriado de Corpus Christi.

Tempo real: Acompanhe o trânsito de São Paulo e em mais 16 cidades
Cidade vazia e cheia: Veja como fica São Paulo durante e depois de um feriado

AE
Trânsito na Marginal Pinheiros, nas proximidades da entrada da rodovia Castelo Branco, na zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira
Após um fim de tarde de chuva, alguns acidentes prejudicaram a vida dos motoristas nesta sexta-feira. No pior deles, a CET recomendou aos motoristas que evitem a Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, em razão de uma ocorrência envolvendo caminhão, que bloqueou a faixa da direita da pista central, na altura da ponte da Casa Verde.

AE
Motoristas enfrentam trânsito na Avenida Sumaré, na zona oeste da capital paulista
Outros acidentes menores atrapalharam os motoristas no cruzamento da av. Jabaquara com a alameda das Bolinas, no centido centro; na av. 23 de Maio com o viaduto Santa Generosa, no sentido Santana; na rua Brigadeiro Haroldo Veloso com a rua Tabapuã, no sentido centro; na rua Colégio Pio 12, no sentido bairro; e na avenida Celso Garcia, no sentido bairro. Já nas avenidas Pacaembu, Cruzeiro do Sul, Interlagos e do Estado, os problemas foram os semáforos fora de funcionamento.

Às 20h, a cidade tinha 193 km de congestionamento. As vias que registram as maiores lentidões são o corredor Norte/Sul, sentido Santana, do viaduto João Julião da Costa Aguiar até o viaduto Condessa de São Joaquim (7,5 km); Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista expressa, da ponte do Limão até a ponte Jânio Quadros (7,5 km); Marginal Pinheiros, sentido Castelo, pista expressa, da rua Américo Brasiliense até a Ponte Eusébio Matoso (7 km); e na Marginal Pinheiros, sentido Castelo, pista local, da rua Américo Brasiliense até a ponte Eusébio Matoso (7 km)

Outro recorde em 2012

O recorde do ano de congestionamento do período da manhã também foi batido neste ano. Há menos de 10 dias, a lentidão do tráfego em São Paulo bateu recorde durante a greve dos funcionários do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) .

AE
Fila de carros na avenida Washington Luis, na altura do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no fim da tarde desta sexta-feira

    Leia tudo sobre: trânsitochuvalentidãorecorde de congestionamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG