Defeitos causam lentidão em linhas da CPTM e do Metrô em São Paulo

Falha na linha 9-Esmeralda causou reflexos na linha 5-Lilás, do Metrô. Minutos depois, trem é removido após pane na linha 7

iG São Paulo |

Uma falha em um trem da linha 9-Esmeralda prejudicou o transporte de usuários nesta manhã, em São Paulo. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que, por volta das 7h, foi encontrada "uma avaria" em uma composição na Estação Ceasa e isso tem atrasado a circulação de todo o trecho. Às 10h30, a empresa informou que serviço havia sido normalizado.

Relembre: Trens batem e deixam feridos na Linha Vermelha do Metrô em SP

Devido ao problema, a linha 5-Lilás do Metrô, que faz conexão com o trecho da CPTM, sofreu reflexos e teve a velocidade alterada para evitar o acúmulo de passageiros nas plataformas. Segundo a assessoria do Metrô, todas as outras linhas da rede operam normalmente. O transporte seria normalizado após correção na linha 9.

Linha 9 da CPTM fecha mais cedo após falha elétrica em São Paulo

Já por volta das 7h45, um trem da linha 7- Rubi da CPTM também apresentou defeito. A composição registrou uma falha na Estação Vila Clarice, sentido Francisco Morato. Apesar da pane, segundo a companhia, os usuários conseguiram desembarcar com segurança na plataforma. Às 8h30, a CPTM informou que o transporte havia sido reestabelecido no trecho.

Trens lotados

Às 8h25, uma nova ocorrência prejudicou a circulação de trens na linha 9-Esmeralda. A CPTM informou que um segundo trem precisou ser retirado de operação já que houve "acionamento indevido do botão de emergência" na Estação Santo Amaro.

Segundo a empresa, o trem estava lotado e os próprios usuários pressionaram o botão de emergência. Eles conseguiram desembarcar na plataformar e a composição foi retirada da linha.

    Leia tudo sobre: metrôcptmfalhalinha 9-esmeraldalinha 7-rubilinha 5-lilás

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG