São Paulo recebe 'virada da comunicação' na próxima semana

Eventos devem atrair até cinco mil pessoas; o arcebispo e Nobel da Paz, Desmond Tutu, discursa na segunda-feira

iG São Paulo |

A capital paulista sedia na próxima semana três congressos da área de comunicação. Segundo previsão dos organizadores, os eventos devem receber até cinco mil pessoas, incluindo 25% de participantes de outros Estados brasileiros.

Para atrair participantes, os eventos contam com nomes de peso. O Congresso Mega Brasil de Comunicação traz destaques como Lisa Evia, diretora da Navistar International Corporation, e Luciano Suassuna, diretor de Jornalismo do iG. Os organizadores esperam receber 1200 participantes no Centro de Convenções Rebouças, de 29 a 31 de maio.

O 5º Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação é o maior dos três eventos, com previsão de três mil participantes. Organizado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) no World Trade Center entre os dias 28 e 30 deste mês, o evento conta com palestra do ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Desmond Tutu. O arcebispo da igreja Anglicana da Africa do Sul ficou conhecido por sua luta contra o regime segregacionista do Apartheid.

O 4° Congresso Internacional Cult de Jornalismo Cultural, será realizado no Tuca, teatro da PUC-SP e deve receber até 800 pessoas de segunda a quinta-feira da próxima semana. Os destaques da programação ficam para o jornalista americano Gay Talese e Robert Darnton, intelectual americano tido como referência em História da Cultura.

São Paulo sedia mais de 90 mil eventos anualmente, incluindo 75% das maiores feiras do País, segundo estimativa da SPTuris, agência oficial de turismo da cidade. Na área de comunicação, ocorrem ainda neste ano o 16º Congresso Anual de Comunicação Interna, em junho, o 7º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo , em julho e o 2º Congresso Internacional em Comunicação e Consumo, em outubro.

Para a organização do Congresso Mega Brasil de comunicação, São Paulo “tem se mostrado um centro de debate sobre comunicação, reunindo a maior parte das empresas do gênero e colaborando para aquecer o mercado brasileiro”. Os organizadores dos eventos ressaltam que a cidade tem problemas, mas ainda apresenta a melhor infraestrutura para esse tipo de evento.

    Leia tudo sobre: CongressocomunicaçãoeventosSão Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG