Falhas e vandalismo afetam circulação de trens em linhas da CPTM

Cabos de sinalização foram roubados da linha 12-Safira. Além disso, uma falha técnica limitou a circulação nas linhas 8 e 9

iG São Paulo |

Atos de vandalismo e falha técnica afetaram o funcionamento das linhas 9-Esmeralda, 8-Diamante e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, nesta manhã de sexta-feira. Às 7h30, o serviço já havia sido normalizado nos trechos, segundo a companhia.

Leia também: MP decide investigar colisão entre trens do Metrô de São Paulo

Por volta das 5h30, a CPTM reportou uma falha técnica na linha 8. Com isso, trens circularam pela via auxiliar entre as estações Osasco e Presidente Altino para que as equipes de manutenção fizessem o reparo.

O defeito causou retenções na linha 9 já que o trecho segue de maneira paralela com a 8. Todos os trens operavam apenas até a estação Presidente Altino. Segundo a CPTM, a medida não afetou a velocidade dos trens nem o intervalo entre eles.

Já a linha 12 sofreu atos de vandalismo nesta madrugada. Após o roubo de cabos de sinalização, as composições circularam com velocidade reduzida entre as estações de Itaquaquecetuba e Calmon Viana. O restante da via não foi afetado.

    Leia tudo sobre: falhacptmlentidãolinha 9-esmeralda8-diamante12-safiravandalismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG