Polícia cumpre reintegração de posse de terreno na Grande São Paulo

Segundo a prefeitura de Carapicuíba, moravam no terreno de 50 mil metros quadrados, desde março, aproximadamente 110 famílias

Agência Brasil |

A Polícia Militar (PM) cumpre uma ação de reintegração de posse de um terreno particular, no Jardim Angélica, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Participam da ação, que começou por volta das 8h de desta segunda-feira (7), cerca de 160 homens, de acordo com o porta-voz da PM, capitão Ricardo Secomandi. Segundo a prefeitura de Carapicuíba, moravam no terreno de 50 mil metros quadrados, desde março, aproximadamente 110 famílias.

Imagens do Pinheirinho: Área ocupada do Pinheirinho é três vezes maior que o Vaticano

AE
Moradores retiram pertences de suas casas durante reintegração de posse realizada pela Polícia Militar nesta segunda-feira
A reintegração ocorre de forma pacífica e o único incidente foi registrado, no começo da manhã. Dois moradores incendiaram dois barracos que haviam desocupado instantes antes. Os bombeiros controlaram rapidamente o incêndio e um dos moradores foi detido e levado para a delegacia de polícia do bairro.

Segundo o capitão Ricardo Secomandi, a reintegração deve terminar no final do dia. Ele declarou que cerca de 60% das moradias estavam vazias, no início da operação policial. O terreno ocupado pertence à empresa WWGB, do ramo de serviços.

As famílias foram cadastradas pela prefeitura para participar de programas sociais do governo federal, tais como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, e outros, sob a coordenação dos técnicos da Secretaria de Assistência Social.

    Leia tudo sobre: reintegração de possecarapicuiba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG