Ônibus é incendiado após mortes de jovens na zona leste de SP

Três suspeitos teriam roubado um Fiat Uno e foram baleados durante suposto tiroteio com a Rota, em Guaianazes; caso será investigado

iG São Paulo |

Criminosos incendiaram um ônibus e apedrejaram outros dois, por volta das 21h de quinta-feira (3), na avenida Nordestina, na região de Guaianazes, na zona leste de São Paulo. A ação seria uma represália pela morte de três jovens na quarta-feira (2), na rua Santa Etelvina, no mesmo bairro.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 12h de quarta-feira, os suspeitos, de 22, 17 e 16 anos, teriam roubado um Fiat Uno. O proprietário do veículo se dirigiu até o 44º DP, de Guaianazes, e registrou boletim de ocorrência. Duas horas depois, policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) localizaram o carro, ocupado pelos três rapazes. Após perseguição, os jovens teriam descido do veículo e atirado em direção aos policiais, que reagiram.

Leia também: Empresária escapa de sequestro e ajuda PM em prisão

EDISON TEMOTEO/AE/AE
Polícia Civil irá investigar mortes dos jovens após confronto com a Rota, na zona leste de SP

No tiroteio, os suspeitos foram baleados e morreram quando eram levados ao hospital. Como houve uma suposta resistência seguida de morte, o caso está sendo apurado pela Equipe Especial de Investigação de Crimes contra Criança e Adolescente, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, já que duas das três vítimas eram menores.

Policiais do 48º Batalhão e da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foram acionados para intensificar o policiamento, mas ninguém foi detido. O caso foi registrado no 50º DP, do Itaim Paulista.

*com AE

    Leia tudo sobre: ônibus incendiadoguaianazesrotadhppinvestigação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG