Falha em subestação de energia prejudica circulação da Linha 9 da CPTM

Linha Esmeralda opera com velocidade reduzida e maior intervalo entre estações Jurubatura e Pinheiros; plataformas estão lotadas

iG São Paulo |

LUIZ CLAUDIO BARBOSA/FUTURA PRESS/AE
Concentração de passageiros na plataforma da Estação Santo Amaro da CPTM, em São Paulo

Uma falha na substação de energia de Cidade Dutra causa danos a circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), nesta manhã de quinta-feira. Segundo a empresa, trens circulam com maior intervalo e com velocidade reduzida, entre as estações Jurubatuba e Pinheiros e nas extremidades da linha.

Leia também: Lotação supera o limite aceitável em três linhas da CPTM

A companhia informou ainda que os usuários estão sendo orientados pelo serviço de som das estações e trens. Plataformas se encontram lotadas devido ao atraso das composições. Técnicos da CPTM já estão atuando no local para normalizar a operação. Ainda não há previsão para a normalização do serviço.

Os problemas na linha começaram a ser registrados ontem (2) à noite, quando um defeito na alimentação elétrica prejudicou a circulação de trens na região da Estação Autódromo. Nesta manhã, a Linha 11-Coral apresentou problemas no sistema de portas. Os vagões tiveram que ser esvaziados e os usuários seguiram viagem no trem seguinte.

    Leia tudo sobre: cptmfalhas da cptmtrenslotação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG