Estelionatário é preso com cartões clonados no Morumbi

Cliente do shopping suspeitou do desconhecido que fazia operações com vários cartões e alertou PMs

AE |

selo

Um estelionatário foi preso em flagrante, na noite de ontem, na região do Morumbi, zona sul da capital paulista, tentando realizar saques com cartões clonados em uma agência bancária. Geraldo Fernandes Dantas, de 41 anos, foi detido por policiais militares da 5ª Companhia do 16º Batalhão sacando e transferindo valores no Itaú dentro do Shopping Portal, na altura do nº 1.269 da Avenida Doutor Guilherme Dumont Villares.

Um cliente do shopping suspeitou do desconhecido que fazia operações com vários cartões e alertou PMs da base instalada em frente ao centro de compras. Surpreendido, o golpista confessou que faz parte de uma quadrilha e que sua função é realizar saques com cartões que recebe de comparsas. Com ele, foram encontrados cinco cartões clonados e R$ 3.556,00, além de vários comprovantes de saques e transferências.

Para tentar se livrar do flagrante, Dantas ofereceu R$ 15 mil aos PMs, que fingiram aceitar. Quando a irmã do suspeito surgiu com o dinheiro, acabou detida e também encaminhada ao 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi. Após ouvi-la, o delegado Lawrence Luiz Ribeiro concluiu que a mulher não sabia para que serviria o dinheiro e a relacionou apenas como averiguada. O irmão dela, que já contava com passagens pela polícia, foi autuado em flagrante por estelionato e corrupção ativa.

    Leia tudo sobre: estelionatáriosão paulomorumbiprisãopolícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG