Com chuva, São Paulo tem alagamentos, acidentes e árvores caídas

Acidente na zona leste de São Paulo deixou dois mortos na madrugada. Cidade tem mais de 30 semáforos com problemas

iG São Paulo |

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo desde o domingo deixa diversos pontos de alagamento na capital e aumenta o risco de acidentes de trânsito nesta segunda-feira. Na zona leste da capital, duas pessoas morreram após uma colisão de um automóvel contra um poste.

Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades
Segunda-feira será de tempo nublado e chuva em grande parte do País

AE
Nível do rio Tietê aumenta durante a manhã desta segunda-feira, na altura da Ponte das Bandeiras, em São Paulo

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as vítimas estavam em um carro que bateu em um poste na avenida Ragueb Chohfi, por volta das 4h. As vítimas morreram no local da colisão.

AE
Tempo fechado e chuvoso na manhã desta segunda-feira (30) na capital paulista
Por conta da chuva, a capital paulista tem pelo menos 15 pontos de alagamento , dois deles nas duas marginais: na Tietê, na altura da ponte Jânio Quadros, e na Pinheiros, na altura da ponte Cidade Jardim.

A chuva também acarreta outros problemas. De acordo com a CET, a queda de pelo menos seis árvores atrapalham o trânsito em bairros como a Consolação e o Itaim Bibi. Na cidade, pelo menos 30 semáforos apresentam problemas nesta segunda-feira.

Com a chuva, a Defesa Civil municipal colocou as regiões de Aricanduva/Formosa, Itaim Paulista, Cidade Tiradentes, São Mateus, Vila Prudente, Butantã, Campo Limpo, M Boi Mirim, Lapa, Capela do Socorro, Parelheiros, Ipiranga, Santo amaro, Jabaquara e Cidade Ademar estão em atenção para deslizamentos.

Previsão

Além das chuvas, as temperaturas estão baixas e, no início da manhã os termômetros registravam 15ºC na capital paulista. A frente fria ainda continua influenciando o tempo sobre o Estado de São Paulo.

Áreas de instabilidade provocam precipitação leve com pontos moderados ao longo desta segunda-feira (30). Em função da grande cobertura de nuvens e das chuvas, as temperaturas não sobem muito. A máxima esperada para hoje é de 19ºC.

Na terça-feira (01), o dia amanhece com muitas nuvens e probabilidade de ocorrência de garoa. A partir do final da manhã as chuvas diminuem e as condições do tempo melhoram sensivelmente. As temperaturas ficam baixas com mínimas de 13ºC no início da manhã e máximas que não ultrapassam 18ºC à tarde.

    Leia tudo sobre: chuvaacidentealagamentotrânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG