Homem armado com faca invade Defensoria Pública e deixa feridos em SP

Seis pessoas foram encaminhadas ao Hospital Vergueiro. Dois seguranças ficaram gravemente feridos após levar golpes de martelo na cabeça

iG São Paulo |

Um homem de 45 anos armado com uma faca e um martelo invadiu nesta manhã de quarta-feira o prédio da Defensoria Pública, no centro de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, a invasão ocorreu por volta das 7h40. O prédio está localizado na avenida Liberdade, número 32. Dois seguranças do prédio ficaram gravemente feridos após levar golpes de martelo na cabeça, segundo a polícia*.

Leia também: Ladrões e investigadora são baleados após tentativa de assalto no ABC

MARIO ÂNGELO/SIGMAPRESS/AE
Agressor foi preso pela Polícia Militar logo após os ataques, no centro de São Paulo

Logo após ataque, o Conselho da Polícia Militar prendeu o agressor. Além dos feridos, quatro pessoas apresentaram quadro nervoso e precisaram ser atendidas pelas equipes de resgate. Todos foram encaminhados ao Hospital Vergueiro.

Segundo a assessoria da Defensoria, um dos feridos já foi atendido e liberado do pronto-socorro. Ele teria sido encaminhado ao 8º DP, da Liberdade, onde o caso foi registrado, para prestar depoimento. Ainda não há informações sobre o outro segurança ferido.

Em nota, o órgão afirmou que o agressou dirigiu-se ao atendimento da Defensoria. Nesse momento, os seguranças foram atacados pelo homem. Logo em seguida, as pessoas em volta, incluindo outros funcionários, correram para contê-lo. O rapaz foi imobilizado e contido pelo grupo até a chegada da Polícia Militar, que prendeu o rapaz em flagrante. 

Após o fato, o prédio chegou a ser isolado para a realização de perícia e o atendimento ao público foi normalizado por volta das 10h30.

*Informação atualizada às 10h48

    Leia tudo sobre: invsãodefensoria públicaferidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG