Linhas da CPTM e Metrô apresentam falhas em São Paulo

Passageiros da Linha 9-Esmeralda e da Linha 7-Rubi da CPTM tiveram problemas. No Metrô, Linha 5-Lilás teve velocidade reduzida

iG São Paulo |

Mais uma vez os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM e da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) enfrentam dificuldades para seguir viagem por conta de problemas em trens. Nesta quarta-feira, em trens da Linha 7-Rubi (Luz-Jundiaí) e Linha 9-Esmeralda (Grajaú-Osasco) tiveram problemas, segundo a CPTM.

Leia também:
Passageiros abandonam trem após falha elétrica na linha da CPTM, em São Paulo

Oito horas depois, linha da CPTM em São Paulo é normalizada

AE
Passageiros aglomerados na estação Pinheiros da CPTM, na Linha 9-Esmeralda
De acordo com a CPTM, às 7h10, uma composição apresentou problemas técnicos quando estava parada na estação Interlagos, na zona sul de São Paulo, no sentido Osasco. Por conta da falha, a circulação dos trens na Linha 9-Esmeralda é feita por uma via ao lado, aumentando o intervalo entre os trens.

O trem ainda estava estacionado na estação às 8h45 e segundo a CPTM, técnicos da empresa trabalhavam para retirar a composição. Não há previsão para a normalização da circulação.

Já na Linha 7-rubi (Luz-Jundiaí), o problema de tração de um dos trens aconteceu às 7h12, quando estava na Estação Barra Funda, zona oeste da cidade. Os passageiros foram transferidos para outra composição e o trem com defeito foi removido. Por conta do incidente, havia um tempo maior de intervalo entre os trens, assim como tempo de espera maior nas plataformas, mas a circulação estava sendo normalizada, segundo a CPTM.

Metrô

Por um problema técnico na Linha 5-Lilás, a circulação dos trens do Metrô também foi feita em velocidade reduzida em parte da manhã desta quarta-feira. Segundo o Metrô, o problema já foi resolvido e a operação é realizada de forma normal.

    Leia tudo sobre: cptmtrenslinha 9 esmeralda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG