São Paulo registra 2º maior índice de lentidão do ano

Pequenos acidentes atrapalham o trânsito nesta manhã na capital paulista

AE |

selo

A cidade de São Paulo registrou às 9h30 desta segunda-feira o índice de 125 quilômetros de ruas e avenidas congestionadas, o segundo maior do ano para o período da manhã, de acordo com boletim da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Este ano, às 11h do dia 5 de março, a cidade já havia registrado 159 quilômetros de lentidão.

Tempo real: Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades

AE
Trânsito na manhã desta segunda-feira na Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, na altura da Ponte Cidade Universitária
De acordo com medição da CET, que registra recordes de congestionamento apenas até as 10h, sempre em horários cheios, este seria o maior índice do ano, pois pelo seu método de medição, apenas no horário de pico, o primeiro havia sido registrado às 10h, no dia 10 de janeiro, com 120 quilômetros de filas. 

Segundo a CET, o grande volume de congestionamentos está relacionado com pequenos acidentes ocorridos em importantes vias da cidade, como o Corredor norte-sul e marginais do Tietê e do Pinheiros, que deixaram faixas interditadas.

De acordo com a CET, às 11h, a cidade registrava 74 quilômetros de lentidão, índice ainda acima da média para o mesmo horário. Os piores trechos estão na Radial Leste, sentido centro, da avenida Melchert até a rua Wandenkolk (9,4 km); na avenida Washington Luís, sentido centro, da avenida Interlagos até o viaduto João Julião da Costa Aguiar (5,1 km); e na avenida dos Bandeirantes, sentido Marginal Pinheiros, do viaduto Aliomar Baleeiro até a alameda dos Tupiniquins (3,4 km); e na Ligação Leste/Oeste, sentido Lapa, do viaduto Alcântara Machado até a praça Franklin Roosevelt (2,9 km).

    Leia tudo sobre: trânsitolentidãoacidentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG