SP vai ganhar quatro parques na área de Guarapiranga

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), vai assinar na segunda-feira decretos municipais que estabelecem a criação de quatro parques municipais na orla da represa de Guarapiranga, na zona sul da cidade. As novas áreas verdes do Município serão o Parque da Barragem, Parque do Castelo, Parque São José e Parque Nove de Julho.

Agência Estado |

Além de servir como áreas de lazer e prática de esportes, os novos parques ajudarão a proteger os mananciais. No total, ocuparão 1 milhão de metros quadrados. A Prefeitura vai investir R$ 34,4 milhões para criá-los. Vão se somar ao Parque Praia de São Paulo, de 170 mil metros quadrados, criado recentemente na mesma região.

Estas ações fazem parte da Operação Defesa das Águas, da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado. Kassab assinará autorização para instalar a sede da Guarda Civil Ambiental e Posto de Informações Turísticas no Parque da Barragem. A administração municipal também derrubará um muro de 500 metros ao longo da avenida Robert Kennedy, e o substituirá por gradil que permitirá a visualização da represa.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG