SP terá Metrô e CPTM por uma hora a mais no sábado

O fim do horário de verão obrigará os trens da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a circularem por uma hora a mais no sábado. Para compensar o atraso do relógio em um hora, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) também organizará partidas extras.

Agência Estado |

As três empresas mobilizaram 28 funcionários para ajustar os 1.275 relógios existentes nos nove terminais da EMTU e nas 55 estações do Metrô e nas 89 da CPTM.

O atraso dos relógios aumentará o número de viagens em todas as linhas do Metrô. Na 1-Azul, ocorrerão 728, 16 a mais em relação ao habitual. Na 2-Verde, esse número passará de 463 para 475, e na 3-Vermelha, de 857 para 873. Essas três linhas funcionarão normalmente até a 1 hora de domingo. A operação comercial será retomada às 4h40. A 5-Lilás terá 322 viagens.

A CPTM adicionará três viagens em cada linha, com exceção da 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), onde o acréscimo será de seis. No domingo as estações abrirão às 4 horas. A EMTU providenciará uma viagem a mais em cada uma das 613 linhas ônibus intermunicipais, incluindo as do corredor que liga São Mateus, na zona leste, a Jabaquara, na zona sul da capital paulista.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG