SP tem show gratuito de música erudita no sábado

Os músicos Juliana DAgostini e Ricardo Peres se apresentam no projeto Piano na Praça, da Prefeitura de São Paulo, no sábado a partir das 15 horas, na Praça Dom José Gaspar, na região central da cidade. A pianista paulistana toca composições de Chopin, Liszt e Prokofiev, no show intitulado O Romântico e o Moderno.

Agência Estado |

Em seguida, Ricardo Peres mostra seu trabalho em "Protagonizando o Piano", um programa dedicado à amplitude do instrumento que reúne obras clássicas, improvisações e transcrições de músicas de Bach, Schubert, Piazzolla, Gismonti, Thelonious Monk, entre outros.

Já Edgard Scandurra e seu grupo Les Provocateurs cantam as mais representativas músicas de Serge Gainsbourg, artista que alavancou o pop francês por quase quatro décadas, no Sesc Avenida Paulista, também na região central da cidade, dias 22 e 31. O músico e sua banda recebe, dia 22, outro artista admirador de Gainsbourg, Guilherme Arantes. No dia 31, Scandurra se junta a Eduardo Beu, em uma espécie de festa com pocket show dos Le Provocateurs e discotecagem de músicas do artista francês e do universo que o influenciou. Mais informações (11) 3179-3700.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG