SP tem estrutura para enfrentar gripe suína, diz Serra

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou hoje que o Estado tem estrutura para enfrentar eventuais casos de gripe suína. Temos a melhor estrutura de saúde do Brasil, tanto no Estado como no município de São Paulo.

Agência Estado |

Não é impossível virem casos para cá, mas até agora não vieram e espero que não venham", disse. Segundo Serra, seu governo atua em conjunto com o Ministério da Saúde na tomada das medidas preventivas. "A grande medida é detectar se tem problemas. Se tiver, outras medidas virão."

O governador orientou os paulistas que tenham voltado do México recentemente, ou que tenham tido contato com pessoas que foram para lá, e apresentarem sintomas de gripe, a procurarem o Hospital Emílio Ribas, na capital paulista. O prefeito da cidade, Gilberto Kassab (DEM), reforçou a mensagem de tranquilidade de Serra e informou que há um grupo de trabalho na Prefeitura planejando campanhas para orientar a população. "Felizmente, não tivemos nenhum caso. A situação está totalmente sob controle", disse o prefeito.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG