Pela primeira vez no ano, região Sul tem temperaturas abaixo de zero

As cidades de São Paulo, Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) registraram recorde de frio na madrugada deste domingo, por conta de uma forte massa de ar polar que provocou um intenso resfriamento nessas regiões, segundo informações da Climatempo.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima registrada hoje na estação do Mirante de Santana foi de 10,9ºC, superando o recorde anterior que era de 11,2ºC, no dia 13 de maio.

Em Florianópolis, a temperatura mínima registrada na estação do Inmet foi de 8,7ºC, superando o recorde do dia 1º de junho, que foi 11,7ºC. Em Curitiba, a mínima registrada durante a madrugada foi de apenas 4,8ºC, superando os 7ºC registrados no dia 20 de maio. Houve formação de geada na cidade.

De acordo com a previsão da Climatempo, a madrugada desta segunda-feira, também poderá registrar novos recordes de frio nesses municípios e em outros das regiões Sul e Sudeste, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Termômetros negativos

Pela primeira vez no ano, a região Sul registrou temperaturas abaixo de zero. Conforme a meterologista Helenir Oliveira, em Urubici (SC) os termêmtros marcaram -0,5ºC. O frio foi ainda mais intenso na cidade de General Carneiro (PR), que teve -1,1ºC.

*Com informações do iG São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.