SP registra recorde de congestionamento pela manhã

O excesso de veículos trafegando pelas vias da capital paulista hoje provocou recorde no índice de congestionamento no período da manhã deste ano, de acordo com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 9h30 foram registrados 118 quilômetros de trechos congestionados, grande parte deles na zona sul de São Paulo.

Agência Estado |

Segundo a CET, ao meio-dia de 22 de janeiro a cidade registrou a maior marca do período da manhã de 2010, com 131 quilômetros de trânsito carregado, por conta de alagamentos na cidade, principalmente no túnel Tribunal de Justiça, na zona sul. Porém, a CET afirma que só considera recorde de congestionamento as marcas dentro do horário de pico, que vai até as 9h30.

No ano passado, a maior marca de lentidão aconteceu no dia 27 de maio, quando a cidade estava com 168 quilômetros de ruas e avenidas congestionadas, também devido às chuvas.

Hoje, às 9h50, o congestionamento já estava diminuindo, segundo a CET, passando para 104 quilômetros de lentidão. As vias com maiores trechos de tráfego lento eram a Radial Leste, no sentido centro, com 6,5 quilômetros de morosidade entre o Viaduto Pires do Rio e Rua Bernardino Brito F. de Carvalho, na zona leste. Na zona sul, a pista expressa da Marginal do Pinheiros registrava 5,5 quilômetros de trânsito parado no sentido Interlagos, entre as Pontes Cidade Universitária e Castelo Branco.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG