SP programa eventos da semana de combate à dengue

O Estado de São Paulo terá, a partir de segunda-feira, uma semana de atividades especiais para o combate à dengue. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, os eventos ocorrem até sábado e contarão com a participação de 20 mil agentes.

Agência Estado |

Entre as atividades da semana, em parceria com os municípios, os agentes promoverão varredura para remover focos do mosquito Aedes aegypti , transmissor da doença.

Além do combate ao foco do mosquito, os agentes também terão como missão informar a população dos cuidados para evitar que a doença volte com força no verão. Além das visitas a casas, estão programadas atividades como panfletagens, pedágios, teatros, oficinas e palestras.

"Esse é um trabalho fundamental de mobilização para que o Estado de São Paulo consiga conter a dengue durante o período de calor e de chuvas. Com o apoio da população esperamos vencer mais uma batalha na guerra contra o mosquito", afirmou em nota o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. De janeiro a outubro deste ano foram registrados no Estado 7.165 casos de dengue, o que representa uma queda de 92,1% na comparação com o mesmo período de 2007, quando houve 90.353 ocorrências nos municípios paulistas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG