SP libera devolução de tarifa de inspeção veicular

A Prefeitura de São Paulo vai liberar amanhã o primeiro lote de devolução da tarifa de inspeção veicular. O valor da devolução é de R$ 52,73.

Agência Estado |

O pagamento será feito mediante crédito em dinheiro na conta corrente indicada pelo proprietário ou arrendatário do veículo, ou, para aqueles que optaram pelo meio de Ordem de Pagamento do Banco Itaú. Neste caso, para sacar o dinheiro, o proprietário ou arrendatário deverá dirigir-se a qualquer agência do banco, com documento de identidade com foto.

No primeiro lote serão contemplados os pedidos referentes a veículos de placa final 1, que fizeram a inspeção veicular em fevereiro e no mesmo mês solicitaram a devolução. Para saber se foi incluído no primeiro lote de devolução, o proprietário ou arrendatário do veículo pode consultar o site da Prefeitura. Para aqueles que cadastraram um e-mail no site, já foi enviada a informação detalhada sobre o pedido.

O segundo lote de devolução será liberado no dia 10 de abril de 2009. Para o primeiro lote foram feitos 5.798 pedidos de devolução da tarifa de inspeção, dos quais 2.224 foram aprovados e 3.574 rejeitados, em razão de alguma inconsistência existente no pedido. A maior parte das devoluções será creditada na conta corrente do proprietário ou arrendatário, havendo somente 35 pedidos de devolução por meio de Ordem de Pagamento.

A maioria dos pedidos rejeitados (2.755) teve como causa o fato de o veículo não estar licenciado no exercício de 2009. Outras 318 solicitações foram rejeitadas porque o proprietário ou arrendatário do veículo estava inscrito no Cadastro Informativo Municipal - Cadin Municipal. Outros casos envolveram inconsistência nos dados cadastrais e pedidos que se referiam ao calendário de 2008. Apenas os pedidos rejeitados por inconsistência nos dados cadastrais (357) deverão ser refeitos, para a correção do erro.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG