SP lança campanha sobre riscos da mistura álcool e direção

A Secretaria de Estado da Saúde inicia neste final de semana uma operação em bares e rodovias de São Paulo para alertar motoristas sobre os sérios riscos que envolvem a mistura entre álcool e direção. O objetivo é orientar a população a evitar os excessos e não dirigir sob nenhuma hipótese após ter ingerido qualquer quantidade de bebida alcoólica.

Agência Estado |

Cerca de 10 mil serão entregues aos freqüentadores de bares na Vila Madalena, Vila Olímpia, Itaim, Vila Mariana e Vila Nova Conceição. Outros 300 mil folhetos de orientação serão distribuídos em pedágios das estradas administradas pela Dersa e Nova Dutra. Nas rodovias a operação acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de dezembro.

Haverá, ainda, distribuição de 10 mil cards com os mesmos alertas a 50 estabelecimentos em diversos bairros da cidade, entre academias, escolas, cafés, bares e faculdades. A campanha irá focar o fato de que todos os anos centenas de pessoas morrerem em acidentes provocados por motoristas alcoolizados, alertando que essa conduta caracteriza crime grave e que pode custar a própria vida ou de familiares e amigos.

Solange Spigliatti

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG