SP já teve 111 mortes por gripe suína, diz governo

A Secretaria de Saúde de São Paulo informou hoje que foram confirmadas 111 mortes pela infecção do vírus Influenza A (H1N1), a gripe suína, no Estado. De acordo com o boletim, só entre os dias 7 e 12 de agosto 42 pessoas morreram vítimas da nova gripe.

Agência Estado |

Entre essas vítimas estão sete grávidas, seis crianças, 14 mulheres e 15 homens. Os óbitos ocorreram entre os dias 18 de julho e 10 de agosto e estavam sob investigação do Centro de Vigilância Epidemiológica.

Na região de Campinas, a cidade de Piracicaba registrou as duas primeiras mortes por contaminação pelo vírus influenza A (H1N1) no município. Os exames foram enviados pelo Instituto Adolfo Lutz à Vigilância Epidemiológica Municipal na segunda-feira. Uma das vítimas era uma adolescente de 16 anos, grávida de 21 semanas, residente da região Sul. A garota foi internada no Hospital dos Fornecedores de Cana e morreu no dia 3 de agosto. A outra era uma mulher de 52 anos, residente da região Norte. A paciente foi internada na Santa Casa de Piracicaba e morreu no dia 3 de agosto.

Na madrugada de hoje, Mogi Mirim registrou a segunda morte em decorrência da gripe A. A vítima é uma mulher de 32 anos, moradora da Zona Norte, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia desde o dia 30 de julho. Outra morte suspeita é investigada. Os exames são feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Limeira confirmou que dois pacientes que morreram tiveram resultado positivo para a doença. A Prefeitura não divulgou detalhes sobre as vítimas. Os exames foram feitos pelo Instituto Adolfo Lutz.

Em Jundiaí, a prefeitura confirmou hoje a terceira morte no município por gripe A, a primeira de um morador da cidade. O óbito ocorreu ontem à tarde. A prefeitura não informou o local em que o paciente estava internado, o sexo ou idade da vítima. Os outros dois óbitos registrados no município foram de moradores de Várzea Paulista e Cajamar. Com os novos registros, sobe para 33 o total de mortes relacionadas à gripe suína na região - nove em Campinas, três em Valinhos, três em Jundiaí, duas em Limeira, duas em Mogi Mirim, duas em Nova Odessa, duas em Piracicaba, duas em Sumaré e uma em cada um dos municípios de Americana, Amparo, Atibaia, Cosmópolis, Indaiatuba, Itu, Mogi Guaçu e Santa Bárbara d'Oeste.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG