SP inicia na terça-feira campanha de combate à hanseníase

Na próxima terça-feira começa no Estado de São Paulo a campanha de combate à hanseníase, com data prevista para encerramento no dia 30. Com o tema A informação é o início do caminho para a cura, a campanha da Secretaria da Saúde contará com a distribuição de um milhão de flyers, 50 mil folders para profissionais de saúde e 25 mil cartazes em unidades de saúde de todo o Estado.

Agência Estado |

Além de material de divulgação, a campanha lança um site, em parceria com a Fundação Paulista contra a Hanseníase, para ajudar a difundir o assunto. O endereço virtual é www.hanseniasetemcura.com.br. O site tem diversas informações sobre a doença para a população em geral e uma área restrita a profissionais de saúde, com a possibilidade de downloads de material de campanha.

Em 2008 foram registrados 1.976 casos novos de hanseníase no Estado. Desses, 75 em crianças. Isso indica que há transmissão ativa. Para uma criança adoecer é porque há um adulto doente convivendo com ela. Por isso é importante que a população conheça os sintomas para que busque o tratamento e interrompa a transmissão da doença.

Solange Spigliatti

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG