SP festeja no fim de semana entrada do ano-novo chinês

A cidade de São Paulo comemora amanhã e domingo, no bairro da Liberdade, centro da capital paulista, pela quarta vez, o início do ano-novo chinês, o principal dia do calendário da cultura chinesa. A programação terá música, dança, artes marciais e gastronomia.

Agência Estado |

Este ano será celebrado o ano do boi.

Será colocado um tablado para apresentações na Praça da Liberdade, de acordo com a assessoria do evento. Os visitantes poderão saber mais a respeito da cultura, arte e culinária da China em tendas temáticas nas vias próximas. Também haverá espetáculos de fogos de artifício.

O evento é organizado pela Junior Chamber International (JCI) Brasil-China, entidade criada em 2004 que agrupa jovens líderes e empreendedores com idades entre 18 e 40 anos. As famílias chinesas tradicionais acompanham os ritos do país cozinhando, pondo enfeites na casa e soltando fogos.

A programação começa às 11h30 de sábado, com a recepção de autoridades, e vai até as 18h30 de domingo, com show de ginástica rítmica. Às 12h10 de amanhã, haverá um ritual ecumênico das igrejas Budista, Protestante e Católica.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG