Começa na próxima segunda-feira a Operação Volta às Aulas nas proximidades de 122 escolas particulares e públicas, entre municipais e estaduais, da capital paulista. O objetivo é dar continuidade às ações educativas e operacionais, para orientar, ordenar e fiscalizar o trânsito perto das escolas cujo tráfego intenso tem potencial para causar reflexos negativos ao sistema viário.

A operação, que conta com 248 funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e de escolas devidamente treinados, busca disciplinar o embarque e desembarque de alunos e propiciar segurança na travessia de pedestres.

Interdição

A Ponte da Casa Verde, na zona norte de São Paulo, será interditada nos dois sentidos neste fim de semana para lançamento de vigas de concreto, em continuidade às obras da nova pista da Marginal do Tietê. O bloqueio começa às 21 horas de amanhã e termina às 16 horas do domingo, nos dois sentidos da via, segundo a CET. Como alternativa, os motoristas deverão utilizar a Ponte das Bandeiras.

O órgão recomenda aos motoristas que, se possível, evitem trafegar pela região durante o período de interdição, e que prestem atenção à sinalização na via - nas imediações serão utilizados painéis de mensagens variáveis para orientar os motoristas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.