SP elege Rei Momo mais magro da história

SÃO PAULO - O Rei Momo do Carnaval 2009 é o mais magro da história da folia paulistana: ele pesa 91 quilos distribuídos em 1,81 metro de altura. O ¿soberano¿ é professor de dança, tem 27 anos, se chama Robério Theodoro de Souza e representa a escola de samba Mocidade Alegre.

Agência Estado |

Souza desbancou na última quarta-feira 11 concorrentes na escolha da Corte do Carnaval. Sofri preconceito em relação ao peso mesmo antes de entrar para o concurso.

Mas, há uma explicação para o fato de o rei momo não ser tão gordinho como de costume. A regra para se inscrever no concurso mudou: o peso mínimo para se inscrever reduziu de 100 quilos para 90 quilos este ano para não incentivar a obesidade. Apesar disso, Souza precisou fazer uma dieta para engordar. Antes de se inscrever, ele pesava 87 quilos. Adepto da prática de esportes, ele falou com seu personal trainner, que o ajudou a engordar. Foi um mês de preparo. Fiz uma dieta de carboidratos e reduzi a malhação de cinco para três dias por semana. As informações são do "Jornal da Tarde".

Leia mais sobre: carnaval

    Leia tudo sobre: carnaval

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG