SP deve comprar hospital para atender deficientes

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje que o Estado está em vias de comprar um hospital particular e transformá-lo em instituição pública para atender pessoas com deficiência. Em evento para a entrega da reforma da Unidade Lapa da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, na zona oeste da capital paulista, o governador afirmou que negocia a compra do prédio já equipado para atender preferencialmente, em São Paulo, pacientes vindos do interior do Estado.

Agência Estado |

"Estamos em vias de comprar um (hospital) que era privado, não conseguiu funcionar, mas já está (com) tudo pronto", disse em discurso após visitar o centro de reabilitação. "(O hospital) é da capital, mas vai atender gente do interior. Será uma coisa que imediatamente começará a funcionar." Na entrevista coletiva, o governador evitou detalhar o novo projeto. "Porque não foi comprado eu não vou dar o nome."

Ao final da visita, o governador, possível candidato tucano à Presidência em 2010, discursou em palco montado na quadra de esportes do centro de reabilitação e pregou uma sensibilização à causa da acessibilidade. "Quando o metrô foi feito ninguém deu bola para isso (acessibilidade). Estamos correndo atrás do prejuízo, de um investimento que não foi feito no passado", disse. Grande parte das estações do metrô de São Paulo foi inaugurada por governadores tucanos, como André Franco Montoro (1983-1987) e Mário Covas (1995-2001).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG