SP comemora Dia Mundial da Atividade Física com caminhada

Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, mais de 20 mil pessoas devem se reunir no Museu de Artes de São Paulo (Masp), no domingo, para uma caminhada organizada pelo programa Agita São Paulo, da Secretaria de Saúde do Estado, que será responsável pela organização do http://www.agitamundo.

Agência Estado |

org/caminhada" target=_blank Agita Mundo . Mais de 960 eventos já estão cadastrados em oito países de três continentes - África, América do Sul e Europa.

No Brasil, os eventos acontecem nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Santa Catarina, Tocantins, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em São Paulo, 431 eventos estão cadastrados e as atividades previstas incluem caminhadas, aulas de ginástica, palestras, alongamento, aferição de pressão arterial e avaliação com nutricionistas. Mais de 132 cidades paulistas participam da ação contra o sedentarismo, entre elas Piracicaba, Marilia, Ilhabela, Registro, São Pedro, São José dos Campos, entre outras.

Os participantes da caminhada Vizinhança Ativa Constrói Saúde , na capital paulista, vão receber gratuitamente um kit para a caminhada contendo camiseta e bexiga. A concentração, na Praça Geremia Launardelli, será às 8h30. E os participantes serão acompanhados durante todo o percurso por três trios elétricos, que vão incentivar a população a se juntar ao grupo. A caminhada termina na Assembleia Legislativa, onde haverá uma sessão de ginástica. Segundo a organização do evento, em 2008 foram realizadas cerca de 2.900 atividades em 57 cidades de nove Estados brasileiros. No mundo, 1.236 eventos aconteceram nos três continentes, totalizando 108 cidades em 27 países.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG