SP anuncia mais 4 mortes por gripe suína no Estado

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou na tarde de hoje mais quatro mortes causadas pelo vírus influenza A (H1N1), a gripe suína. Dois casos foram registrados na capital e dois na região de Campinas.

Agência Estado |

Com esses dados, chega a 16 o total de óbitos no Estado e 33 no País, decorrência da nova gripe. De acordo com a Secretaria, uma menina de 4 anos foi internada dia 16 deste mês com crise de broncoespasmo e morreu três dias depois na capital. A criança tinha histórico de internações por crise de asma e bronquiolite. A outra morte é de um homem de 58 anos com graves problemas hepáticos. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 1º de julho e faleceu dia 21.

Na região de Campinas, uma das vítimas é uma mulher de 20 anos que estava grávida de sete meses. Segundo informações da Prefeitura de Cosmópolis, ela foi internada na quinta-feira da semana passada em um hospital de Campinas com os sintomas da nova doença e morreu quatro dias depois, no dia em que o bebê nasceu. O laudo concluído hoje aponta que a jovem morreu de pneumonia. Na tarde de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas confirmou a primeira morte causada pelo vírus Influenza A (H1N1) na cidade. A vítima é uma mulher de 37 anos que não viajou para o exterior e não apresentava outras doenças. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi internada na segunda-feira em um hospital da rede pública e morreu na quinta-feira.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG