SP amplia para 79 número de pontos do Táxi Amigão

A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo vai ampliar para 79 o número de pontos do Táxi Amigão, que passarão a ser fixos e a funcionar durante todo o dia, a partir da véspera do Natal. Na manhã de hoje, 810 taxistas participam do sorteio de dez vagas para cada um dos 59 pontos - os outros 20 serão destinados a taxistas de sete empresas de radiotáxi que aderiram ao programa.

Agência Estado |

Além de pontos próximos de bares, restaurantes e estações da Companhia do Metropolitano (Metrô), haverá pontos na porta de 12 hotéis para os Táxis Amigões, que rodam com bandeira 1 das 20 horas às 6 horas nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado.

"Todos que se inscreveram (no sorteio) terão ponto. Para os que não forem contemplados neste sorteio, faremos um novo", afirmou o secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes. Os taxistas que já tinham ponto fixo terão de abrir mão para ter vaga no ponto amigão.

A secretaria identificou que nos dois primeiros fins de semana do programa os clientes ficaram em dúvida sobre como chegar aos bares com o Táxi Amigão. O maior índice de uso foi na Vila Madalena, zona oeste. "Como a demanda aumentou, surgiu a necessidade de aperfeiçoamentos", disse Moraes. Alguns dos pontos de apoio originais do Táxi Amigão mudarão de lugar e outros serão criados.

A secretaria estuda implementar futuramente mais 21 pontos. Além dos mais de 800 inscritos, o secretário anunciou que o programa contará com 1.720 profissionais das empresas Delta, Supertaxi, Use Taxi, Vitória Táxi, BAT Taxi, Super Real Comum Radio Taxi e Fuji Taxi. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG