Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

SP adota nova proposta curricular nas escolas do Estado

A Secretaria de Estado da Educação inicia amanhã a adoção de uma nova proposta curricular de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. De acordo com a secretaria, o novo projeto irá proporcionar aos professores orientações sobre o que ensinar aos alunos.

Agência Estado |

"Esta é uma medida muito importante", disse a secretária da pasta, Maria Helena Guimarães. "A secretaria está propondo o que deve ser ensinado em sala de aula, como um direito de igualdade a todos os alunos."

Ela informou que nos últimos anos a rede estadual de educação não tinha uma base curricular comum e cabia aos professores definir, isoladamente, o que ensinariam aos seus alunos. Com o novo projeto, há uma indicação sobre o que os estudantes deverão aprender minimamente.

Segundo Maria Helena, os materiais para orientação dos profissionais da rede pública já chegaram às escolas. Composto por 76 livros, chamados Cadernos do Professor, direcionados para todas as séries (5ª a 8ª e Ensino Médio) e disciplinas, o material é dividido por bimestres com indicação claras dos conteúdos e das respectivas habilidades a serem desenvolvidas pelos alunos.

A secretaria afirmou que todos os novos livros são apenas complementos aos materiais didáticos já utilizados, que continuarão em uso. Além disso, os professores continuam com autonomia para definir as melhores formas de ensinar. A secretária destacou que as novas guias de estudo são fundamentais para os professores substitutos que cobrem faltas dos efetivos ou temporários, pois possibilita identificar onde o outro professor finalizou o trabalho.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG