metrô da Copa até fim do mês - Brasil - iG" /

SP abre licitação para metrô da Copa até fim do mês

O secretário-adjunto de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, João Paulo Lopes, afirmou hoje que o Estado vai abrir licitação para a construção da Linha Ouro do metrô até o fim de outubro. A linha, de 21 quilômetros de extensão, faz parte dos investimentos de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 e vai ligar o Aeroporto de Congonhas ao Estádio do Morumbi.

Agência Estado |

A Linha Ouro vai custar R$ 3,3 bilhões no total. O governo estadual solicitou ao governo federal R$ 2,4 bilhões dentro dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade. A linha terá trem de superfície do tipo monotrilho que ocupará o canteiro central de avenidas da região. Segundo Lopes, o projeto reduz custos com desapropriações e torna a execução da obra mais rápida.

A previsão de entrega da primeira etapa, que vai ligar a Estação São Judas do metrô ao Aeroporto de Congonhas, é dezembro de 2010. A linha completa, passando pela Estação Morumbi da CPTM, e pela futura Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4 do metrô, deve ser concluída até 2012. Segundo o secretário-adjunto, a Linha Ouro terá capacidade para transportar até 300 mil pessoas por dia.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG