O estúdio hollywoodiano Sony divulgou na internet nesta quarta-feira o trailer de seu filme sobre Michael Jackson, This is it, que traz imagens dos últimos ensaios do rei do pop, falecido no dia 25 de junho em Los Angeles.

A Sony Pictures Entertainment disponibilizou um trailer de dois minutos e meio no site oficial da produção (www.thisisit-movie.com), cerca de seis semanas antes da data prevista para sua estreia nos cinemas.

"Em 28 de outubro, a lenda, a música, o evento de uma vida", diz o trailer, que mostra imagens de Jackson ensaiando para a série de shows que pretendia fazer em Londres para marcar seu retorno aos palcos.

O filme, que foi batizado de "This Is It" - nome que havia sido escolhido para sua turnê de retorno -, será lançado simultaneamente na maioria dos países no dia 28 de outubro para uma curta temporada de duas semanas.

O material bruto que está sendo editado para o filme são as 100 horas de gravações feitas nos ensaios da turnê entre os meses de abril e junho em Los Angeles, onde Jackson se preparava para as apresentações quando faleceu, aos 50 anos de idade.

Segundo a Sony, o filme terá sequências em 3-D e incluirá uma retrospectiva de sua carreira, além de trechos de entrevistas com amigos e colaboradores do astro. Parte da renda gerada pela exibição de "This Is It" irá para o Michael Jackson Family Trust.

O diretor do filme, Kenny Ortega - que assina o terceiro filme da saga "High School Musical", da Disney - disse no mês passado que "este filme é um presente de Michael para seus fãs".

"É um olhar muito privado e exclusivo sobre o mundo de um gênio criativo", afirmou.

rcw/ap

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.