Soninha posa nua para defender os direitos dos ciclistas

A subprefeita da Lapa, Soninha Francine, possível candidata ao Senado pelo PPS, vai aparecer nua ao lado de uma bicicleta no calendário do Instituto Ciclo BR, uma ONG que defende os direitos dos ciclistas.

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Carlos Alkmin/CicloBR
Calendário será lançado no fim de fevereiro
"Não tem nada de erotismo. É só nu artístico mesmo, como se as pessoas estivessem em casa mexendo nas suas bicicletas", disse o presidente do instituto, André Pasqualini.

Segundo ele, Soninha e outros 23 modelos aceitaram de imediato os convites. "As únicas conhecidas são a Soninha e a Renata Falzoni (jornalista). Os outros são cicloativistas anônimos", disse. Os calendários serão colocados à venda no site do instituto ( www.ciclobr.com.br )  na próxima semana. O preço deve ficar entre R$ 40 e R$ 50. Toda a renda será revertida para o instituto.

Em 2008 Pasqualini chegou a ser preso por ato obsceno quando liderava a primeira edição do World Naked Bike Ride no Brasil. No evento, cerca de 50 pessoas pedalaram pelados pelas ruas de São Paulo para protestar por melhores condições para o ciclismo na cidade.

Leia mais sobre: Soninha - ciclistas

    Leia tudo sobre: ciclistasoninha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG