SÃO PAULO - O presidente do PPS, Roberto Freire, disse que a candidata do partido à Prefeitura de São Paulo, a vereadora Soninha Francine, pode ser uma grande surpresa. O partido faz convenção neste domingo, na Câmara Municipal, em que oficializa a candidatura de Soninha.

"Nessa eleição pode surgir uma 'zebra', um 'azarão'. Não estou dizendo que Soninha é um 'azarão', mas acho que ela pode ser uma grande surpresa", disse. Freire ainda atacou os adversários. "Esta eleição está uma bagunça. O PT não vai conseguir se recuperar em São Paulo. O DEM e o PSDB, que sempre foram um só no Estado, agora estão em disputa".

Rap e tambores

Soninha chegou à convenção pedalando, após percorrer o Minhocão e a avenida São Luís. Ladeada por simpatizantes em bicicletas, motos e até skates, a candidata foi recebida ao som de um "rap de campanha", acompanhado de uma dança de "leões chineses" e batidas de tambores.

Muito sorridente, Soninha disse que espera "contagiar as pessoas com as nossas propostas políticas e nossa apostila". "A disputa eleitoral não é o auge de uma guerra, nós queremos discutir idéias", afirmou.

Leia mais sobre: Eleições

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.