Um soldado da 1ª Companhia do 06º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo viveu 45 minutos de tensão em poder de três assaltantes na noite de segunda-feira, 23. Por volta das 21h45, ocupando um Mazda vermelho, o policial, que atua em São Bernardo, foi dominado pelo trio em uma rua do bairro Pauliceia, em frente à casa da namorada.

Paulo Sérgio da Silva, 26, Rogério Soares de Souza, 35, e um adolescente, de 16 anos, haviam roubado um Fiat Uno branco, mas o veículo acabou parando e eles resolveram dominar o condutor do Mazda.

Armados com um revólver calibre 38, os criminosos entraram no carro do soldado, que estava à paisana, e um deles assumiu o volante. Policiais militares foram acionados e começaram a caçar o Mazda.

O assaltante que estava ao volante acessou a pista sul da Rodovia Anchieta na altura do quilômetro 14, ainda em São Bernardo, e, pela contramão, seguiu até o quilômetro 12, na Vila Vermelho, zona sul de São Paulo. Às 22h35 um dos pneus do Mazda estourou e o veículo acabou parando. Ao se distrair, o assaltante armado teve o revólver tomado pelo soldado, auxiliado em seguida por policiais rodoviários, que cercaram o carro.

Leia mais sobre: sequestros

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.