Sol e tempo seco predominam no Sudeste e Centro-Oeste do País

Umidade relativa do ar pode chegar aos 20% em Brasília (DF). Na capital paulista faz calor e temperatura pode atingir os 30ºC

iG São Paulo |

O sol vai predominar em grande parte do País nesta segunda-feira e a umidade relativa do ar fica baixa no sul da região Norte, em toda a região Centro-Oeste, oeste da região Norte e em parte do Sudeste.

AE
Amanhecer desta segunda-feira visto da zona norte de São Paulo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Brasília (DF) o índice de umidade do ar pode chegar aos 20%. As temperaturas oscilam entre 15ºC e 26ºC. Em Goiânia (GO) máxima pode chegar aos 30ºC.

Na região Sudeste há possibilidade de geada no sul de Minas Gerais e na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. Pode chover de forma isolada no Espírito Santo. Na Grande São Paulo a semana começou com formação de neblina e termômetros oscilando em torno dos 11ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

A segunda-feira segue com sol e temperaturas em rápida elevação na capital paulista, podendo chegar aos 30ºC. As condições atmosféricas dificultam a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar. No Rio de Janeiro termômetros podem atingir os 31ºC.

Na região Sul a previsão é de uma segunda-feira com tempo parcialmente nublado, com névoa úmida. Em Porto Alegre (RS), a mínima pode chegar aos 14ºC e a máxima aos 29ºC. Em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) máxima de 27ºC. 

O tempo estará instável, com aberturas de sol e chuva a qualquer hora no litoral nordestino. A máxima pode atingir os 33ºC em Fortaleza (CE) e os 32ºC em São Luís (MA). Na região Norte a semana começa abafada e os dias ficam nublados com pancadas de chuva isoladas no norte e oeste do Amazonas, centro/oeste do Pará, leste do Amapá e sul de Roraima. Em Manaus (AM) mínima de 23ºC e máxima de 32ºC.

    Leia tudo sobre: tempo secotemperaturacentro-oestesudeste

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG