Sofri mais do que quando morreram meus pais, diz zeladora de igreja em Arapiraca

Zeladora da capela da Praça do Cruzeiro, onde monsenhor Luiz Marques Barbosa, de 82 anos, também celebrava missas, dona Josefa Lopes de Azevedo, de 74 anos, diz ter ficado doente quando soube que o monsenhor e amigos estavam envolvidos em um escândalo sexual com ex-coroinhas. ¿Eu adoeci. Entrei em crise do choro. Foi uma injustiça tão grande¿.

Matheus Pichonelli, enviado a Arapiraca |

Matheus Pichonelli
Josefa:
Josefa: "continuo amando o monsenhor"
Retornando de uma visita casa do religioso, ela relatou que monsenhor Luiz não consegue olhar direito para ninguém e repete constantemente: se eu errei, peço perdão. Ele está envergonhado.

Para dona Josefa, o padre caiu em tentação, patrocinada por Satanás. Os problemas, diz, são a exposição e humilhação das quais foi vítima. Ela se nega a dizer que o sacerdote é criminoso porque menino de 14 ou 15 anos não são crianças e vai por que quer. Lembra, citando a Bíblia, que Deus veio para os pecadores e diz que morreria pelo padre, amigo e pai espiritual.

Fui visitar o monsenhor e disse que tenho por ele o mesmo amor de antes por tudo o que ele ensinou. Ele não ensinou o errado. Foi só coisa boa. Pouco antes disso tudo ele tinha ainda mandado entregar ao seu Joel, que toca violão na igreja, R$ 50 para ajudar a comprar remédio depois da cirurgia do coração.

Te digo: nem quando meus pais morreram eu sofri tanto, continua Josefa. Meus pais, pelo menos, quem matou foi Deus. Mas o monsenhor quem matou foram os homens.

Casa protegida

Admirado por boa parte da população, a casa do monsenhor está protegida e só entra quem ele autoriza. A reportagem do iG esteve no local e tentou conversar com o religioso, mas foi informada que ele não poderia falar.

A casa, sempre repleta de carros com adesivos nada poder nos abalar. Nada poder nos derrotar, tornou-se também passagem para curiosos.

Matheus Pichonelli
Carros enfileirados na frente da casa de religioso

Carros enfileirados na frente da casa de religioso

Leia também:

Leia mais sobre Igreja Católica

    Leia tudo sobre: pedofilia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG