Sofisticação e cultura oriental marcam inverno na Alcaçuz e na Bagga

Sofisticação e cultura oriental marcam inverno na Alcaçuz e na Bagga Por Equipe AE São Paulo, 13 (AE) - A temporada de lançamento de coleções do inverno 2009 agita as principais grifes de moda do País neste mês de março. Mesmo com as altas temperaturas das últimas semanas, os looks da estação mais fria do ano já podem ser vistos nas vitrines dos shoppings.

Agência Estado |

A grife feminina Alcaçuz apresentou ontem seu lançamento de inverno. E hoje serão apresentadas as novidades na grife de acessórios femininos Bagga, numa coleção inspirada na cultura oriental.

Vestidos, calças e casacos são as principais peças da próxima estação, onde o shape aparece redefinido. Os vestidos, longos e na altura do joelho, surgem nas araras mais soltinhos e delicados. A calça já não vem mais tão colada ao corpo e, dentre os acessórios, destaque para os diversos modelos de bolsas e botas com pouco salto. A grife aposta no vermelho que, segundo a Alcaçuz, irá colorir os artigos sofisticados, traduzidos na imagem de uma mulher elegante.

Já para as mulheres fãs por acessórios, a Bagga mostrará nesta sexta-feira uma coleção sofisticada e que traz do outro lado do mundo os ricos detalhes. As bolsas e as carteiras trazem dobraduras e origamis, nas mais variadas formas e combinações. O dourado é a cor presente em quase todas as peças, com destaque especial para as correntes nas alças das bolsas.

BRASÍLIA NO CENTRO DA MODA - A capital do Brasil não vive apenas de política e seus desdobramentos. Brasília será palco até sábado do maior evento de moda da região Centro-Oeste. A sexta edição do Capital Fashion Week Pocket Edition já apresentou hoje no Teatro Nacional Cláudio Santoro uma prévia do evento, que terá ao todo no seu portfólio 15 desfiles e entre as marcas já confirmadas estão seis que são apoiadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF) e integrantes da Associação dos Exportadores de Moda (AMO) da capital federal. O Capital Fashion Week conta com o apoio do Programa da Cadeia Têxtil Brasileira (Programa Texbrasil), criado pela Associação da Indústria Têxtil de Confecção (ABIT) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

FIQUE ESPERTA! - Originalmente uma peça exclusiva do universo masculino, a camisa migrou para os looks das mulheres na década de 1930, graças à estilista Coco Chanel. Com isso, o item foi ganhando cada vez mais espaço e hoje se tornou um item indispensável para o dia-a-dia feminino.

- A camisa branca é indispensável e um curinga para as mulheres. Ela ganha sofisticação com os detalhes e babados;
- As listras também estão presentes nos modelos femininos. Porém, elas ganham detalhes diferenciados e um jogo bacana com as cores;
- De manga comprida, ¾ ou curta, os modelos de tecidos leves e tons pastéis são peças-chave para qualquer ocasião.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG