homens meigos - Brasil - iG" /

Sobre fama de durona, Dilma se diz cercada por homens meigos

SÃO PAULO (Reuters) - Pré-candidata à sucessão presidencial em 2010, a ministra Dilma Rousseff tentou nesta sexta-feira, com bom humor, neutralizar a fama de durona. Eu sou a única mulher --ou pessoa-- no Brasil dura cercada por homens meigos, disse ela a jornalistas ao ser perguntada se adotaria uma postura mais paz e amor no futuro.

Reuters |

A chefe da Casa Civil, espécie de gerente de todo o governo, é constantemente apontada por seu jeito enérgico, qualidade que, normalmente, é reportado como algo negativo na imprensa.

Dilma também aproveitou para elogiar a senadora Marina Silva (PV-AC), ex-colega de partido e provável adversária nas urnas.

"Eu tenho a Marina em alta conta", disse. "Ela é muito bem-vinda" à disputa eleitoral do próximo ano, acrescentou.

Escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sua candidata à sucessão, Dilma vem perdendo pontos nas pesquisas de intenção de voto e pode perder o 2o lugar. O governador tucano de São Paulo, José Serra, aparece nas sondagens em primeiro lugar.

Nesta semana, pesquisa CNI/Ibope mostrou que o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), aliado do Executivo, ultrapassou a ministra em um dos cenários apurados.

Para Dilma, pesquisas não podem mostrar o futuro. São, apenas, um retrato do momento.

(Reportagem de Luciana Lopez)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG