Sobrancelhas em foco

Sobrancelhas em foco Por Equipe AE São Paulo, 03 (AE) - Sobrancelhas têm o poder de suavizar ou reforçar a expressão da face. É importante, por isso, manter os pelinhos no lugar certo.

Agência Estado |

Consultar um designer de sobrancelhas para saber qual é o formato mais adequado para cada tipo de rosto é o primeiro passo para valorizar o olhar e deixá-lo mais harmonioso.

Especialista no assunto, Nilo Leal, da Casa Mauro Freire, em São Paulo, garante que nem todas as sobrancelhas precisam de mudanças, mas todas podem ser melhoradas. "Existe um formato possível e adequado para cada rosto. Escolhemos o desenho baseado na estrutura do rosto, desenho natural ou restante da sobrancelha", diz. A regra geral é fazer uma ‘faxina geral’ nas pestanas uma vez por mês. Se houver dificuldade em manter o desenho em casa, a ida ao salão deve ser a cada15 dias.

Para remover os fios excedentes, a cera pode ser aplicada na parte superior e central das sobrancelhas. O método pode ser usado até mesmo por homens que só querem amenizar o efeito ‘monocelha’. Há quem alegue que a prática causa flacidez, mas ainda não existe comprovação científica. Na dúvida, uma opção é o método Lycon, em que só os pelos são puxados - e não a pele. A depilação custa R$ 36. "É aplicado um óleo antes da cera, o que reduz a tração da pele", diz Elaine Santana, representante exclusiva da técnica no Brasil. Para mudar o formato, porém, é melhor usar a pinça ou fazer depilação com linha.

A cor das sobrancelhas não precisa acompanhar sempre o tom dos cabelos, segundo Marlene Adami, designer de sobrancelhas da Maison Payot, também em São Paulo. A mudança deve ser avaliada por um profissional e feita no salão, nunca em casa.

Para corrigir as falhas, os especialistas indicam duas formas. Se forem pequenas, lápis ou sombra marrom e pincel fino ou chanfrado resolvem. Se forem grandes, a micropigmentação (tinta aplicada com agulha). Leal prefere usar sombra marrom - mais clara para loiras e mais escura para morenas - ao lápis. "O efeito é mais natural e dá para usar todos os dias." Para pentear fios rebeldes, rímel incolor.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG