Sobe para seis o número de mortos por causa da chuva em São Paulo

SÃO PAULO - Homens da Defesa Civil localizaram, no começo da tarde desta terça-feira, mais um corpo de vítima de soterramento por causa das fortes chuvas que atingem São Paulo desde a noite de segunda-feira.

Lecticia Maggi, iG São Paulo |

Futura Press
Deslizamento na zona leste de São Paulo
Deslizamento na zona leste de São Paulo

Segundo informações da Defesa Civil, o corpo de um homem foi encontrado no bairro Monte Belo, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Com essa morte, subiu para seis o número de vítimas fatais.

Mais cedo, em Santana do Parnaíba, região metropolitana de São Paulo, o desmoronamento de um barranco atingiu uma residência na rua Planeta, no bairro conhecido como 120, na Grande Fazendinha, matando quatro pessoas - três crianças e um jovem de cerca de 18 anos - da mesma família.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, outras famílias estão sendo retiradas do local e levadas para abrigos da Prefeitura. Pelo menos outros 10 locais na cidade estão em alerta por riscos de desabamentos.

Na Grande São Paulo, um deslizamento de terra fez uma vítima na região de Sapopemba , na zona leste paulista. Segundo os bombeiros, um homem identificado como Francisco de Oliveira Lima, de 45 anos, morreu no local. A princípio não há informações sobre outras pessoas soterradas.

Na região de Ferraz de Vasconcelos, um motoqueiro teria sido arrastado pela enxurrada também nesta madrugada na Estrada de Poá, junto à avenida Governador Jânio Quadros. Viaturas foram acionadas para as buscas no local.

Regiões em alerta

A Defesa Civil de São Paulo divulgou no início desta tarde novas áreas que entraram em estado de atenção e de alerta devido às chuvas. Segundo o órgão, estão em estado de atenção para deslizamentos os bairros Perus, Pirituba, Casa Verde e Jaçanã, na zona norte, Capela do Socorro e Parelheiros, na zona sul, Lapa, na zona oeste, e Itaquera, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo e Aricanduva, na zona leste.

Estão em alerta para desmoronamentos e deslizamentos os bairros de Freguesia do Ó, Butantã, São Miguel, Vila prudente, Campo Limpo, M'Boi Mirim e Penha. Em alerta máximo estão as regiões de São Mateus, Cidade Tiradentes, e Guaianazes. Ainda há atenção para enchentes em Butantã, Campo Limpo, Guaianazes, Cidade Tiradentes, Aricanduva, Itaim Paulista e toda a zona norte.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvasmortes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG