número inicial, de oito pessoas. As vítimas estavam no brinquedo chamado kamikaze, que se partiu ao meio." / número inicial, de oito pessoas. As vítimas estavam no brinquedo chamado kamikaze, que se partiu ao meio." /

Sobe para dez o número de feridos em acidente em parque de diversões no Paraná

CURITIBA - Subiu para dez o número de feridos em um acidente num parque de diversões da cidade de Castro, a 120 km de Curitiba, que aconteceu na tarde de domingo. A prefeitura da cidade atualizou o http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/03/23/acidente+em+parque+de+diversoes+deixa+8+feridos+no+pr+4988993.htmlnúmero inicial, de oito pessoas. As vítimas estavam no brinquedo chamado kamikaze, que se partiu ao meio.

Redação |

Os feridos, cuja idade está entre os 12 e 18 anos, foram encaminhados, em sua maioria, para o Hospital Anna Fiorilo Menarim. Um deles, um adolescente de 15 anos, está em estado grave com traumatismo craniano e segue na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Bom Jesus, na cidade de Ponta Grossa.

De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná (AEN), uma perícia foi feita no local do acidente e as vítimas começaram a ser ouvidas nesta segunda-feira.

O delegado Getúlio de Moraes Vargas, responsável pelo caso, diz que o dono do brinquedo quebrado afirmou ter fabricado o equipamento de forma artesanal. Como cada brinquedo no parque pertence a um dono diferente, a pessoa que cuidava da organização do local está sendo procurada pela polícia.

Segundo a AEN, o dono do brinquedo que deixou os adolescentes feridos afirmou que "tudo estava em ordem e que a autorização para todos os brinquedos funcionarem no local seria providenciada pelo organizador do parque, explicou o delegado Vargas.

A prefeitura do município de Castro divulgou uma nota sobre o acidente, informando que o brinquedo apresentou problemas em sua parte mecânica, o que teria ocasionado sua ruptura. Afirmou, ainda, que acompanha o estado de saúde do jovem gravemente ferido e presta o "apoio necessário aos familiares".


Leia também:

Leia mais sobre: acidente

    Leia tudo sobre: acidenteparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG